quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Preciso te dizer algumas palavras

Beija-flor (*)

Talvez você não entenda o que está se passando comigo. Talvez você não entenda porque preciso falar, para finalmente colocar um ponto final em uma história que foi breve, porém, extremamente importante. Peço que leia estas linhas com carinho, com o mesmo carinho que as escrevo, carinho verdadeiro, como verdadeiras são cada palavras que traço aqui. Talvez eu pareça duro em algumas colocações, apenas entenda que sou um ser com sentimento e alma.

Prometi a mim mesmo que não alimentaria mais este sonho impossível. E uma vez mais quebrei minha promessa, na tentativa vã que entenda o que estou passando. Meu coração estava fechado para balanço, eu ainda vivia as dores de um amor antigo quando você apareceu. Um novo alento se fez em meu coração, apesar de saber que você tinha outra pessoa em sua vida. Lutei muito para não sentir o que, de imediato, você provocou em mim, mas a força de minha mente foi menor que a força do meu coração. Então uma sensação maravilhosa tomou posse de mim, a de que dentro de um velho coração machucado ainda existia espaço para o delírio de uma nova paixão. E sorri, cantei, bebi na fonte da magia que envolve a alma. A cada oportunidade de te ver meu coração palpitava, acelerava e contava os minutos para que isso acontecesse. Mas também se espremia em angustia quando este momento não chegava. E então aquele êxtase se transformava em dor.

Quero que saiba que sempre, sempre, sempre fui verdadeiro com você. E gostaria de dizer isso olhando em teus olhos – olhos doces, que sempre lembrarei com ternura e afeto. Fui verdadeiro quando confessei que estava apaixonado, fui verdadeiro quando lhe assegurei que me mantive fiel em corpo e sentimento. Fui verdadeiro quando a Menina (*) apareceu e entendi a sua omissão, pois você, mais do que eu, sabe que existe um preconceito hipócrita que rotula as pessoas. Entenda que eu, como artista que sou, jamais o julgaria. E creia, por favor, que acredito que você é um ser humano fantástico. Não me apaixonei pelo que representa, mas pelo que é e por isso preciso de algumas respostas...

Respostas a perguntas que nem eu mesmo sei como formulá-las, uma vez que não encontro explicações para uma série de mau entendidos que me deixam confuso. Quero guardar de você as lembranças mais doces, quero lembrar de você com carinho e admiração e por isso lhe peço que me dê a oportunidade de uma conversa final. Uma conversa que me permita e te permita ficar com o coração livre, com a sensação que agimos corretamente um com o outro.

Meus dias não têm sido fáceis. Minhas noites tem sido de insônia. Por favor, meu anjo, me dê esta oportunidade e prometo que nossas vidinhas seguirão mais tranqüilas e nossas mentes mais livres de quaisquer angustias.

Somente para terminar: a poesia abaixo foi escrita naquele dia do temporal de São Paulo. Escrevi para você e daqui há dez, vinte anos, quando eu a encontrar amassada e amarelada num fundo de gaveta, junto com uma barra de chocolate mofada, então eu lembrarei que vivi um sonho, um sonho surreal e concreto, um sonho que tive e vive por você e com você:

SONHO EM BEIJA-FLOR (*)

Sonho contigo Beija-Flor (*),

Perco-me em teus braços,
Abraços devassos,
Encontro-me em teus beijos,
Desejos refeitos,
Acalanto-me em teu corpo,
Meu porto,
Refaço-me em teu gozo,
Meu gozo.

Não canso de admirar tua beleza,
Teus olhos profundos e negros,
Tua boca de um cetim sensual,
Tua voz terna e suave,
Teu corpo puro e devasso,
Teu sexo ardente e inocente.

Minha poesia tem rima e depois se dês-rima,
Minha loucura é minha sensatez,
Me perco, me acho,
Meu sonho é real,
Um sonho, em Beija-Flor (*).

Não é uma obra prima, mas saiba, foi feita para você e gostaria que se orgulhasse de um dia ter inspirado um reles ser a expressar seu sentimento.

Do mais, te desejo paz, saúde e felicidade. Diga à Menina (*) que ela pode aparecer se quiser me conhecer... hehehe.

Com carinho,

(*) Eu protegi o teu nome por amor e por isso te dei o codinome Beija-Flor.

Um comentário:

  1. Nussa, que texto lindo, meio triste, cê deve tá perdidao. Tu é escritor?

    ResponderExcluir